Quais são as categorias de competição?

Quais são as categorias de competição?

Os trabalhos inscritos no concurso serão premiados em 5 categorias, conforme segue:

  • Texto: trabalhos de jornalismo escrito, como perfis, crônicas, entrevistas, reportagens, entre outras peças que se destaquem do ponto de vista do rigor jornalístico e do cuidado com a linguagem.
  • Fotografia: trabalhos de cobertura fotográfica, que representam e comunicam eventos, lugares, personagens ou acontecimentos por meio de imagens estáticas.
  • Áudio: trabalhos de jornalismo sonoro, como peças radiofônicas ou podcasts, que exploram a engenhosidade da narração sonora e a diversidade de recursos no formato de áudio.
  • Imagem: trabalhos jornalísticos em suporte audiovisual, vídeo, animação ou outras formas de visualização digital, como documentários, séries, entre outros.
  • Cobertura: trabalhos sobre notícias, investigações e assuntos atuais, como especiais multimídia que incluam recursos em diferentes mídias ou idiomas.

O participante decidirá em qual das 5 categorias ele quer que o trabalho jornalístico que ele enviar seja julgado. Em nenhuma circunstância o mesmo trabalho poderá ser inscrito em mais de uma categoria.

Observe que cada usuário pode enviar no máximo duas inscrições, sendo uma individual e a outra coletiva.